Muito mais que informação. Uma prestação de serviço.
Planejamento: Gestores assumem compromisso por excelência no atendimento
Planejamento: Gestores assumem compromisso por excelência no atendimento

Planejamento: Gestores assumem compromisso por excelência no atendimento

Planejamento: Gestores assumem compromisso por excelência no atendimento. Evento aconteceu entre os dias 25 e 27 deste mês e traçou as bases do que deve ser a nova gestão do instituto.

O presidente do INSS, José Carlos Oliveira, foi o primeiro a assinar o Termo de Compromisso do Instituto para com o povo brasileiro durante o encerramento do Encontro Nacional de Planejamento e Gestão do INSS. O evento, que reuniu gestores de todo o país, aconteceu entre os dias 25 e 27 deste mês e traçou as bases do que deve ser a nova gestão do instituto.

IMG_1637.jpg

Ao assinar o documento, tanto Oliveira como os demais gestores presentes se assumiram o compromisso de “(…) mobilizar todos os esforços e recursos em prol da melhoria dos processos de trabalho e de gestão, da qualificação e mobilização do quadro de servidores e do cumprimento das diretrizes e metas institucionais pactuadas (…)”. Segundo Oliveira, o Termo de Compromisso é a base para a nova gestão do INSS e, simbolicamente, servirá aos gestores como uma lembrança constante da missão do órgão, que é o reconhecimento de direitos previdenciários do cidadão.

Além do termo de compromisso, o evento também permitiu que os gestores debatessem sobre o planejamento e a gestão da casa em atividades como estudos de casos e em rodas de conversas com os diretores do INSS, que se revezaram em grupos formados por cada Superintendência Regional. “A próxima etapa é levarmos o que foi discutido aqui para os gerentes de agências e demais servidores”, resumiu Oliveira.

Gestores assinam termo de compromisso para com o povo brasileiro durante o encerramento do encontro 

Instrução Normativa

Durante o encerramento da reunião, foi apresentado o portal que trará todas as informações sobre a nova Instrução Normativa, a ser publicada em breve, e que atualizará os procedimentos da área de benefício em vista de todas as mudanças na Legislação Previdenciária. “A novidade do portal é a interatividade, já que todos os nossos processos já ocorrem de forma eletrônica”, explicou a servidora Aline Souza, Coordenadora do Projeto de Revisão de Atos e Normas na Diretoria de Benefícios.

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, prestigiou o encerramento do evento enviando vídeo em que parabeniza os servidores do INSS pelo trabalho desenvolvido e pela organização da reunião. “Vamos entregar o melhor INSS”, finalizou o ministro.

Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social – INSS

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *