Muito mais que informação. Uma prestação de serviço.
Foco no servidor: presidente do INSS busca melhorias para a carreira
Foco no servidor: presidente do INSS busca melhorias para a carreira

Foco no servidor: presidente do INSS busca melhorias para a carreira

Foco no servidor: presidente do INSS busca melhorias para a carreira. Tema foi abordado em reunião que ocorreu nesta quinta-feira (10) com o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia

Buscar melhorias para o servidor do INSS. Este é um dos pilares da atual gestão do órgão e foi também tema da reunião que ocorreu na manhã de quinta-feira (10) e reuniu o presidente do Instituto, José Carlos Oliveira, e o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Leonardo Sultani.

WhatsApp Image 2022-02-10 at 18.18.35.jpeg

Durante a conversa, foram abordados diversos temas de interesse do servidor, com destaque para perícia do servidor, programa de gestão, valores da saúde suplementar, auxílio-alimentação e uma possível perspectiva de recomposição do vencimento básico dos servidores, que atualmente está abaixo de um salário-mínimo.

O secretário de gestão se mostrou sensível às situação dos servidores do INSS e destacou que alguns pontos da conversa, como o valor do auxílio-alimentação, já são debatidos também pela equipe da secretaria.

Para o presidente do INSS, esta foi uma oportunidade ímpar para o órgão. “Conversar diretamente com a secretaria de gestão, expor nosso compromisso em buscar melhorias para as condições de trabalho e de remuneração do servidor é o primeiro passo para conseguir o que buscamos. Estou otimista”, afirmou Oliveira.

Novidades no INSS

O presidente aproveitou a oportunidade para anunciar a realização do novo Encontro de Gestão de Pessoas do INSS, que reunirá equipes de todo o país. A ação nacional ainda está em fase de planejamento e deve ser anunciada em breve.

Também participaram do encontro representando o Instituto, o diretor de tecnologia e inovação, Guilherme Serrano, a diretora de atendimento substituta, Eva Lorena, e a coordenadora-geral de qualidade de vida, saúde e desenvolvimento do servidor, Sandra Luna.

Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social – INSS

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *