Muito mais que informação. Uma prestação de serviço.
Corinthians anuncia contratação do técnico português Vitor Pereira
Corinthians anuncia contratação do técnico português Vitor Pereira

Corinthians anuncia contratação do técnico português Vitor Pereira

Corinthians anuncia contratação do técnico português Vitor Pereira. Treinador de 53 anos assume Timão 20 dias após demissão de Sylvinho

Corinthians anuncia contratação do técnico português Vitor Pereira
© Reprodução/Twitter/Corinthians – Agência Brasil

O Corinthians anunciou nesta terça-feira (22) a contratação do técnico Vitor Pereira. O vínculo do português, de 53 anos, com o Timão é válido até 31 de dezembro deste ano.

Pereira assume o Alvinegro no lugar de Sylvinho, que deixou o clube em 3 de fevereiro. Desde então, a equipe vinha sendo dirigida por Fernando Lázaro, analista de desempenho corintiano. O interino comandou o time em quatro jogos, com três vitórias e um empate.

O português estava sem trabalhar desde o fim do ano passado, quando deixou o Fenerbahçe (Turquia). Ele iniciou a carreira de técnico em 2011, no Porto (Portugal), clube onde era auxiliar. Como treinador, foi bicampeão nacional e venceu uma Supertaça – equivalente à Supercopa. Destacou-se, também, no Olympiakos, sendo campeão grego e da Copa da Grécia na temporada 2014/2015. Passou, ainda, por Al-Ahli (Arábia Saudita), Munique 1860 (Alemanha) e Shanghai SIPG (China).

“No futebol, as decisões não são simples. Como estamos vendo por aí, não adianta ter pressa. O importante é definir o alvo, negociar e ter calma. Esta decisão demorou mais do que a gente esperava, mas o resultado é exatamente o que a gente queria. Agora, a gente dá as boas-vindas a um cara que foi campeão onde passou e chega ao Brasil pronto para trabalhar em um clube único e que vai viver com a Fiel a loucura de ser Corinthians”, disse o presidente alvinegro, Duílio Monteiro Alves, em vídeo publicado nas redes sociais.

O próximo compromisso do Corinthians será neste domingo (27), às 11h (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A expectativa é que o Timão ainda seja comandado por Lázaro nesta partida.

Fonte: Agência Brasil

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *