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Em aceno às mulheres, União Brasil leva Rosangela Moro à TV
Em aceno às mulheres, União Brasil leva Rosangela Moro à TV

Em aceno às mulheres, União Brasil leva Rosangela Moro à TV

O União Brasil lançou nesta 4ª feira (1º.jun.2022) propaganda em aceno às mulheres com a advogada Rosangela Moro, mulher do ex-ministro da Justiça e pré-candidato ao Senado pela sigla por São Paulo Sergio Moro.

Na peça, de 39 segundos, Rosangela afirma que acompanhou de perto o trabalho do marido na operação Lava Jato e que é preciso “mais mulheres na política”. Segundo ela, “onde tem mulher, tem mais atenção às causas sociais e menos corrupção”. 

Rosangela Moro filiou-se ao União Brasil no final de março. Ela deve concorrer ao cargo de deputada federal por São Paulo.

Voto feminino Os pré-candidatos à Presidência da República têm apostado em estratégias para conquistar o eleitorado feminino. Nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu investir na imagem da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ela tem participado de mais compromissos públicos e viagens.

Ao estrear no palanque de Bolsonaro, Michelle mostrou desconforto em evento do Partido Liberal no fim de março. Depois do episódio, acompanhou o presidente em viagem no Rio Grande do Sul em abril.

“[Estou] muito bem acompanhado da primeira-dama. É a 1ª vez que ela sai comigo de Brasília. Com toda certeza outras vezes ela me acompanhará, com toda certeza, porque isso abrilhanta realmente o evento e nos traz mais tranquilidade”, disse Bolsonaro em cerimônia em Bagé (RS).

Em março, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que “nunca um homem precisou das mulheres como ele está precisando agora”. Deu a declaração durante o evento “Mulheres com Lula para Reconstruir o Brasil”.

A mulher de Lula, a socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja, participou de uma propaganda partidária do PT veiculada na televisão em março. A peça teve como mote a participação de mulheres na trajetória do partido e como protagonistas em programas sociais das gestões petistas, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida.

Cenário eleitoral 

Pesquisa PoderData realizada de 10 a 12 de abril de 2022 mostra que Lula tem 40% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022, seguido por Bolsonaro, com 35%. Quando se trata de percentual por gênero, Lula tem 40% do voto masculino. Bolsonaro, 38%. A situação é de empate técnico. A tendência vista de últimas pesquisas para cá é de o atual presidente evoluir nesse eleitorado (grupo demográfico no qual teve grande vantagem em 2018). Já entre as mulheres, Lula tem 39% contra 32% de Bolsonaro.

Fonte: Poder360

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